Você provavelmente já teve problemas com o novo word e outras ferramentas do office. Quem nunca teve aquela surpresa ao tentar abrir arquivos feitos no novo office 2007 em programas antigos e passou vergonha?
No tutorial abaixo você irá aprender como salvar seus documentos do Word, Excel, Powerpoint e cia de um modo que nunca mais tenha problemas.
Quando fizer seus documentos no word 2007, você, por padrão, os salva em um formato novo, chamado .docx.
Este formato não é compatível com as versões anteriores do word, causando um problemão na hora de abrir seus documentos em outros computadores.
Evitar esse problema é fácil, basta apenas seguir os passos abaixo:
Clique no menu do word no canto superior esquerdo da tela, conforme item 1 da figura abaixo:
Depois clique em Salvar Como (2) e escolha o formato Documento do Word 97-2003.
Pronto! Seu documento nunca mais irá dar problema.
Ah! Dá para deixar isso como padrão, basta clicar em Opções do Word (3), na aba Salvar, escolha o formato na caixa suspensa e de ok!
Vale a pena lembrar que essa dica funciona também para Excel, Powerpoint e qualquer outro aplicativo do Office.
Espero ter ajudado!
Até a próxima!