Pages

29 março 2010

Backup - Salvando seus dados






Segue uma dica para quem não quer correr o risco de perder seus dados. Faça um Backup!!!

A matéria abaixo é do olhar digital. Esse site contém várias dicas e curiosidades a respeito do mundo da tecnologia e da informática. Para acessá-lo, você pode clicar no link na nossa seção de Links Úteis.





Esperamos que ajude!

24 março 2010

HP desenvolve telas que podem ser enroladas

A HP declarou que está trabalhando flexíveis o bastante para que possam ser enroladas. As telas são finas como uma folha de papel e são feitas de um material de plástico chamado Mylar e possuem a capacidade de mostrar imagens a cores.

Essa tela também tem a capacidade de exibir filmes e necessita de energia apenas quando for necessária a alteração da imagem.

Apesar de serem flexíveis, elas não podem ser enroladas e desenroladas mais de seis vezes.

Agora o foco da HP é criar dispositivos portáteis com telas mais finas, de formato inovador.
A previsão é de que os primeiro produtos a utilizarem essa tecnologia chegue no mercado em dois anos.

23 março 2010

Tecnolofacil entrevista o Professor Francisco Streapco

O blog tecnolofácil entrevistou o Professor Francisco França Streapco.
Ele nos conta um pouco como a tecnologia o auxilia em sua área e quais as ferramentas mais utiliza.

O prof. Francisco é graduado em Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing pela Universidade de Ribeirão Preto e Pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade São Francisco. Ele possui 10 anos de experiência na área de comunicação e marketing. É professor e consultor de marketing.
Segue abaixo a entrevista.

------------------------------------------------------------------
Tecnolofácil: Qual a importância da tecnologia em sua área?
Francisco Streapco: Como é comum a qualquer área, a tecnologia influencia significativamente a profissão. Os esforços da área de markeitng para a busca permanente da satisfação dos clientes são bem amparados pela tecnologia, não apenas pelo fato de facilitar a comunicação, bem como o barateamente de ações e o encontro do público-alvo no marketing um-a-um. Nós, profissionais de marketing chamamos de Web Marketing qualquer esforço promocional realizado por meio da Web. Mesmo que a empresa possua o melhor e mais interessante site do mundo, elas vão precisar fazer algum esforço para dizer aos internautas que ela existe e que está aguardando visitas. É ai que entra a promoção através do Web Marketing. É claro que existem outros canais como a TV, Rádio, Revistas, Outdoors... Mas a internet é um canal em franca evolução e de aceitação geral. Ainda no Brasil engatinha uma outra ferramenta tecnológica, mas que em breve será muito utilizada pelos profissionais de marketing, trata-se do SMS (Serviço de Mensagens Curtas), que possui grande penetração, autonomia de disparo pela empresa, imediatismo de audiência e baixo custo. Ótima opção para relacionamento com o cliente e mensagens institucionais.
Tecnolofácil: Quais as ferramentas tecnológicas que mais utiliza?
Francisco Streapco: A tecnologia não se aplica apenas aos aspectos virtuais. Na profissão do marketing a tecnologia é aplicada a tudo, desde o desenvolvimento de layouts até os meios de comunicação. Softwares e plataformas são grandes aliados aos novos modos de se fazer comunicação. Podemos usar de recursos que permitem a exploração do mundo imaginário e criar cenários que geram valor ao internauta. Para a comunicação, podemos usar diversas ferramentas, sendo elas os E-mails Mkt, o CRM cujo objetivo principal é auxiliar as organizações a angariar e fidelizar clientes ou prospectos, fidelizar clientes atuais na busca de atingir a sua satisfação total, através do melhor entendimento das suas necessidades e expectativas e formação de uma visão global dos ambientes de marketing. O CRM abrange, na generalidade, três grandes áreas: Automatização da gestão de marketing, Automatização da gestão comercial, dos canais e da força de vendas e Gestão dos serviços ao cliente. Naturalmente que portais e sites de grande audiência se fazem importantes para a divulgação da empresa para determinado público.
Tecnolofácil: A explosão da internet mudou seu método de trabalho?
Francisco Streapco: Sem dúvida nenhuma. Além da facilidade para a comunicação, novas oportunidades de negócios surgiram. O comportamento do consumidor, sua relação com o ambiente virtual e as facilidades de compra oferecem grandes oportunidades e não somente para consumidores finais, mas também para empresas e órgãos públicos. Atualmente podemos usar Blogs, Flogs, Vlogs, Editores de e-mails, Plataformas de Áudio e muito mais para criar e chamar a atenção do internauta e assim vender produtos e serviços. Ao mesmo tempo grandes desafios surgem com essa evolução, os desafios logísticos para atender a necessidade dos clientes, os riscos de pagamento via ambiente virtual, mudança cultural para aceitação do e-commerce, entre tantos outros aspectos, os desafios para os profissionais de marketing são tantos.
Tecnolofácil: Quais as vantagens e desvantagens que a tecnologia lhe proporcionou?
Francisco Streapco: A lista é grande, mas vou resumir para que nossa leitura seja mais harmônica. Posso dizer que para a profissão de marketing as vantagens: Baixo custo de colocação, Formas múltiplas de mensuração, Marketing um-a-um, Utilização de informação, Distribuição da informação irrestrita, Crescimento do uso da Internet e as desvantagens são Formas ainda não completamente desenvolvidas de mensuração, Audiência ainda relativamente pequena, Dificuldades em medir o tamanho do mercado e perfil psicográfico dos usuários. Não se deve atribuir a tecnologia os fatores críticos que levam uma ação ao sucesso. Por mais que os meios tecnológicos nos auxiliam eles também nos distanciam e o fato de criarmos distância na nossa relação com o cliente, podemos perder a sensibilidade de atendê-lo e consequentemente perder mercado.
Tecnolofácil: Acredita que seria possível alcançar os mesmo resultados sem o uso de tecnologia?
Francisco Streapco: Entendo que entre os prós e contras que a tecnologia oferece, a nós ficam os resultados mais expressivos e, se forem negativos, devemos corrigí-los e se são positivos devemos abusar do seu uso. Quem tende a demonstrar se o resultado é bom ou não, é o mercado. Se ele está inclinado para a exploração da tecnologia, devemos usar.

Obrigado Francisco, o blog tecnolofacil agradece a sua participação.

12 março 2010

Notebook, qual escolher?

Olá Galera!

Todos nós temos vontade de ter um notebook. E hoje com os preços mais baixos, está cada vez mais fácil adquirir um. Mas qual comprar??? Essa é uma dúvida cruel! Quando eu estava procurando um modelo para mim, fiquei dias pesquisando e tive muitas dúvidas!

Afinal, qual comprar? O mais barato? O mais Caro? O da melhor marca?




Escrevo esse post de hoje para ajudar a todos que tem essas dúvidas!

Então, vamos lá!

Costumo dizer que em informática não existe "BBB", ou seja, "Bom Bonito e Barato".

O que temos que procurar é o Custo x Benefício. Ou seja, descobrir qual a nossa verdadeira necessidade em um notebook. Não adianta nada comprar o melhor do mercado para navegar na internet e receber seus e-mails! Seu precioso dinheiro está ocioso! E as vezes acontece o contrário. Compra-se um noteook baratinho... mas aí ele não dá conta do dia-a-dia.

Então, como escolher?

Essas dicas que deixo a vocês lhes ajudarão a escolher um notebook que atenda melhor a sua demanda.

Internet, e-mail e MSN

Mobilidade e Conectividade. Se vocé é aquela pessoa que vai utilizar seu notebook para somente se comunicar com os amigos, trocar e-mails ver fotos e fazer trabalhos da escola, seu notebook pode sair muito mais barato do que imagina!

Até mesmo os netbooks atenderiam essa demana, vai depender do gosto.

Nesse caso, recomendo os processadores Intel Celeron ou ADM Sempron, que geralmente são os mais baratos do mercado.



Com configurações mais modestas, notebooks equipados com esses tipos de processadores são mais em conta, e são ideais para as tarefas simples do dia-a-dia. Isso não quer dizer que podemos esquecer as outras configurações.

Lembre-se de optar por uma boa memória RAM, e um bom espaço no disco Rígido.

Para os notebooks, recomenda-se uma memória de 2gb, e um espaço de armazenamento de 80gb.

Vídeos, Entretenimento e Conforto

Ahhh, Músicas, vídeos, joguinhos... quem não gosta? Pois é, se você é daqueles que curte um passa tempo, a coisa encarece um pouco. Notebooks com configuração mais baixa vão apresentar dificuldades para trabalhar com tarefas mais complexas. Multi-tarefas também podem complicar o desempenho dos baixo custo. Escutar música enquanto se navega no orkut esperando uma cópia de um dvd ficar pronta fica inviável em um computador mais modesto.

Para essas tarefas, temos que procurar máquinas mais robustas, que geralmente são compostas pelos seguintes processadores:


Esses processadores, também acompanhados de boa memória vão proporcionar muito mais velocidades para seu notebook.

Games, Design e Cia

Agora, se você é louco por games modernos, quer rodar softwares de modelagem 3d ou editar fotos e filmes, prepare seu bolso!

Essas máquinas tem que ter potência, além de placas de vídeo dedicadas e muita memória.

Norlamente vão vir com processadores core 2 duo pra cima. Tabém já existem notebooks com os novos processadores da Intel, os core i3, i5 e i7.

A ADM também oferece processadores robustos para essas máquinas.



Marca

As minhas, eu digo, MINHAS marcas preferidas de notebook são Dell, HP, Sony e Toshiba.

São marcas confiáveis e que oferecem bons planos de garantia. Claro que a Sony tem preços muito salgados, e a toshiba tem preços mais em conta.

Outras marcas tabém são legais, como a Microboard, Lenovo e LG.

Mas marcas CCE e Positivo costumam oferecer as máquinas mais baratas do mercado.


É isso pessoal, espero que esse post tenha esclarecido algumas dúvidas. Fiquem a vontade de usar o campo de comentários para fazer perguntas, ficarei feliz em responder.


Semana que vem teremos um post esplicando um pouco sobre as diferenças de Netbooks e Notebooks. Até lá!


Atenção

As marcas citadas e logotios aqui usados são apenas para caráter informativo. O blog ou seu autor não tem intenção de fazer nenhum tipo de propaganda.